DayZ Wiki
Advertisement
FAQ

Geral[ | ]

O que é o DayZ Standalone?[ | ]

Este jogo, agora conhecido apenas como "DayZ", é a continuação da proposta do criador Dean Hall em seu popular add-on de Arma 2, o DayZ Mod. Extraído da descrição oficial e original do jogo na loja do Steam (Traduzido do Inglês):

O país pós-soviético de Chernarus é atingido por um vírus desconhecido, tornando a maior parte da população em infectados frenéticos. A luta por recursos criou uma mentalidade hostil entre os sobreviventes, deixando o resquício de humanidade colapsar. Você é um dos poucos imunes ao vírus - Quão longe você irá para sobreviver?

Isto é DayZ, esta é a sua história.
DayZ é um imperdoável e autêntico jogo online sandbox de mundo aberto no qual cada um dos 60 jogadores em um servidor seguem um único objetivo: sobreviver o quanto puderem, por qualquer meio necessário.  Não há dicas superficiais, marcadores, tutoriais ou  qualquer ajuda dada a você. Toda decisão importa - sem save games ou vidas extras, todo erro pode ser letal. Se você falhar, você perde tudo e começa de novo.

Qual a diferença entre o DayZ Mod e o DayZ Standalone?[ | ]

O DayZ Standalone, como o nome implica, é um jogo completamente separado que anda com os próprios pés e não é mais dependente do ArmA II que fez o DayZ Mod ser possível. Está sendo desenvolvido junto de uma nova game engine da Bohemia chamada "Enfusion". Também inclui um mapa de Chernarus totalmente retrabalhado.

Vale a pena comprar o DayZ?[ | ]

O DayZ oferece uma experiência incrível, no entanto, se você exige um jogo totalmente polido e não está preparado para lidar com as consequências de jogar um jogo que ainda está sob mudanças graves e pesadas, então DayZ pode não ser para você. O desenvolvimento ainda está em andamento apesar do lançamento oficial da versão 1.0. Bugs e problemas ainda são comuns, e muitas características previamente planejadas ou introduzidas ainda irão ser implementadas na engine "Enfusion". Apesar disso, o jogo é sem igual, e você vai ter dificuldade em encontrar uma experiência de jogo multiplayer de sobrevivência zumbi de grande escala como a de DayZ.

Como eu compro este jogo e em quais plataformas?[ | ]

O DayZ Standalone visa ser um título multiplataforma. Atualmente, o jogo está disponível via distribuição digital para PC Windows no Steam, Xbox One através do Marketplace e PS4 por meio da PlayStation Store.

Quais são os requisitos para o DayZ Standalone?[ | ]

O hardware e software necessários para a versão de PC do DayZ estão listadas abaixo, como visto na página oficial do jogo no Steam.

MINÍMO RECOMENDADO
SO: Windows 7/8.1 64-bit Windows 10 64-bit
Processador: Intel Core i5-4430 Intel Core i5-6600K ou AMD R5 1600X
Memória RAM: 8 GB RAM 12 GB RAM
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760 ou AMD R9 270X NVIDIA GeForce GTX 1060 ou AMD RX 580
DirectX: Version 11 Version 11
Hard Drive: 16 GB de espaço disponível 25 GB de espaço disponível
Placa de Som: Compatível com DirectX® Compatível com DirectX®

Desenvolvimento[ | ]

Para uma lista de recursos relacionados ao desenvolmento incluindo os sites referidos abaixo, por favor veja nossa página de Eventos Atuais (em Inglês).

Quando será a próxima atualização e o que ela trará?[ | ]

Atualizações à versão Estável ocorrem quando uma grande revisão do jogo cumpriu com os padrões de jogabilidade e qualidade necessários para consumo em massa. Antes do lançamento nesta versão, as atualizações serão primeiro testada por um período de tempo na versão Experimental para prevenir quaisquer problemas críticos de afetarem o jogo da maior parte dos usuários. Não há intervalos fixos para o lançamento de atualizações em qualquer versão; ao invés disso, assim que uma atualização está pronta, é disponibilizada ao público. Para mais informação sobre o que foi tratado em atualizações passadas, visite o Changelog (em inglês).

Atualizações para a versão Experimental são mais frequentes e tipicamente consistem de pequenas mudanças de build para build. Estas atualizações ocorrem normalmente várias vezes na semana e são, normalmente, focadas em consertar problemas específicos com cada lançamento ao invés de introduzir conteúdo novo. Para mais informação sobre as duas versões, veja a página Experimental (Em inglês).

O DayZ não está funcionando! Como eu conserto?[ | ]

Primeiramente, procure os forums oficiais e o subreddit do DayZ . Muitos problemas já são conhecidos e alguns têm soluções temporárias ou conhecidas que são fornecidas pela desenvolvedora ou outros usuários. Cheque também o Feedback Tracker -- se o seu problema em particular ainda não foi submetido, por favor adicione aqui. Simplesmente verificar a integrade do seu cache no Steam irá consertar alguns problemas, mas para ajuda adicional você pode consultar um dos meios acima mencionados.

Eu encontrei um bug! O que eu faço?[ | ]

Reporte-o no Feedback Tracker oficial. Se certifique de ler o guia de como fazer isso antes. Você também pode, em inglês, postar o seu problema no forum oficial do DayZ. De qualquer maneira, seja detalhado e dê o máximo de informações possível e, se você puder, forneça também uma captura de tela (screenshot / printscreen) e/ou vídeo.

Jogabilidade[ | ]

Qual a diferença dos servidores 1st Person e 1st/3rd Person?[ | ]

Servidores 1st Person, como o nome implica, restrigem o jogador ao uso exclusivo da perspectiva em primeira pessoa. Servidores rotulados 1st/3rd Person habilitam o jogador a utilizar tanto a perspectiva de câmera tanto em primeira quanto terceira pessoa. Não há servidores com restrição para uso apenas da perspectiva em terceira pessoa Para mais informações sobre estas diferenças, visite a página Servidores.

Como eu mudo meu nome no jogo?[ | ]

Seu nome padrão será o nome de uso do seu computador (por exemplo, "Miguel"). Na tela do menu principal, passe seu mouse sobre a caixa de texto name (nome) no menu "customizar"; isto irá habilita-lo a mudar seu nome para qualquer outro.

Qual a diferença entre as versões Estável e Experimental?[ | ]

Para mais informações sobre este tópico, por favor veja: Experimental (em inglês).

Veja também[ | ]

Advertisement