DayZ Wiki

Custom Health 3.jpg DayZ Wiki Update Project!DayZ has undergone a lot of big changes in a short timespan. We need you to help us keep our pages and images up to date! Want to get started? Follow the link or Join the Update Project on Discord!

READ MORE

DayZ Wiki
Advertisement
Sobreviventes
Survivor.jpg
General
Category
Player
Drops
Meat 10x Carne Humana
Pelt Nenhum
Other 1x Gordura, 1x Pequena Pilha de Entranhas, 19x Ossos,
Loot carregado pelo sobrevivente
Occurrence
Location(s) Por toda Chernarus
Rarity Variável
Um humano que é naturalmente resistente à infecção. — In-game description

Sobreviventes são pessoas que são naturalmente imunes à infecção que devastou a maior parte do mundo. Agora eles têm que aprender a sobreviver contra os elementos naturais, infectados e outros sobreviventes ao mesmo tempo que satisfazem suas necessidades básicas.

Todo jogador começa como um personagem minimamente equipado na nação de Chernarus após a infecção ter tomado sua população e as forças de defesa terem colapsado. Sobreviventes podem criar uma história para seu personagem e escolher seu próprio estilo de jogo. São, no entanto, pessoas comuns sem qualquer tipo de treinamento ou habilidade atlética particular.


Equipamento Inicial[]

Todo jogador começa como um personagem minimamente equipado. O loot de um novo personagem consiste em:

  • 1 x Moletom (Múltiplas cores)
  • 1 x Jeans ou Calças de Caminhada (Múltiplas cores)
  • 1 x Calçados Atléticos (Múltiplas cores)
  • 1 x Bastão Fluorescente
  • 4 x Pano
  • 1 x Maçã, Pera ou Ameixa


Outros Jogadores[]

Você irá encontrar todo tipo de Sobreviventes nas ruínas de Chernarus. Irá variar o modo como cada pessoa escolhe sobreviver. Alguns irão te evitar a não ser que sejam provocados, outros podem ser amigáveis e te oferecer ajuda, e alguns podem ser hostis e atirar de imediato. Poder ou não confiar em outros sobreviventes é uma questão complicada; é difícil saber com antecedência se um sobrevivente está de fato precisando da sua última lata de feijão. É complicado dizer se querem te ajudar, se estão tentando sobreviver como você ou se estão tentando matar outros porque são bandidos. Seja muito cuidadoso ao redor de sobreviventes desconhecidos, mesmo que suas intenções sejam de ajudá-los ou matá-los.

Se você decidir se aproximar de outro sobrevivente, o chat direto por voz é útil para descobrir quais são suas verdadeira intenções e determinar se ele é amigo ou inimigo. Quando se está segurando uma arma, é educado abaixá-la ao olhar para um sobrevivente amigável. Mas não espere que todos respeitem os "amigáveis", e é recomendável ainda manter cautela ao redor de qualquer jogador não familiar. Se alguém está tentando te matar, você pode levantar seus punhos (padrão: Rmb) e atacar. Isto é muito eficiente se você acertar a cabeça, visto que só leva alguns acertos para deixar outra pessoa inconsciente por alguns segundos. Use este tempo para pegar a arma dele se for preciso.

Você pode também fazer a "dança amigável" (alternando Q e E), fazer um aceno amigável (padrão F1), balançar ambos os braços (padrão: F2), ou levantar ambos os braços em posição estacionária para que os outros saibam que você está se rendendo (padrão: F5).


Tipos de Sobreviventes[]

Diferente do Mod, o DayZ Standalone não define tipos de jogadores de uma maneira significativa. Não há qualquer maniqueísmo em como você escolhe jogar o jogo, e suas escolhas têm apenas impacto em suas consequências diretas. O jogo não rastreia suas ações na forma de carma, e não procura categorizar quem você é como personagem de qualquer maneira.

Dado que o jogo é tão aberta neste aspecto, cabo ao jogador demonstrar quem eles são através de sua escolha de roupas, ações, customização de armas etc. Dito isso, os jogadores tendem a ser ou malignos ou benignos em seu contato com outros jogadores, as vezes alternando conforme a situação demanda.

Bandido[]

Jogadores que tem por objetivo matar ou roubar de outros sobreviventes são classificados como "Bandidos", baseado no termo antigo usado no Mod. Eles são provavelmente o tipo de jogador que você mais vai encontrar. Eles normalmente são bem equipados, carregando armas e equipamento de classificação militar. Eles também tendem a viajar em grupos. Pode ser difícil dizer se um jogador tem intenções maliciosas ou não, mas bandidos só têm más ações em mente. Seus motivos variam: alguns acreditam em matar ou ser morto, outros são aproveitadores e não perdem qualquer oportunidade que tiverem de por as mãos no seu equipamento, e há outros que ficam entediados em suas viagens e encontram diversão em brincar violentamente com outros jogadores usando o equipamento superior que coletaram.

Muitos desses jogadores vão te matar de uma vez; outros podem apenas te atrasar, pegando o que precisam ou tudo de você mas te deixando viver. Alguns podem até mesmo fingir amizade para te deixar com a guarda baixa. Trabalhando em grupos, um deles pode te cumprimentar e tentar conversar com você enquanto outro te ataca pelas costas Alguns podem te matar apenas por diversão mesmo que seja aparente que você não tem nada de valor para eles.

Amigável[]

Alguns jogadores escolhem usar a interação com outros sobreviventes como uma oportunidade social, ou a chance de fazer algumas trocas. Estes jogadores são chamados de "Amigáveis" (friendly) e frequentemente aparentam ser minoria. Eles preferem correr o risco de serem atacados a fim de conhecer outro jogador com boas intenções. Aqueles que caem nesta categoria também tendem a ser mais clementes, oferecendo comida, suprimentos médicos, ou outros itens necessários para jogadores que cruzam seu caminho.

Lobo Solitário[]

Também conhecidos como jogadores solo, pessoas que caem nesta categoria preferem mais jogar sozinhas do que em um grupo. Eles tipicamente usam furtividade para evitar encontrar outros jogadores e evitam entrar em combate. Sobreviventes deste estilo de jogo são os que provavelmente vão estar pescando em uma lagoa, caçando animais, cozinhando e se equipando sem ser detectado por outros jogadores Alguns destes jogadores, porém, jogam sozinhos para formar novos laços com outro sobrevivente em cidades altamente populadas

Veja também[]

  • Sobrevivência
  • Infectados